Além dos Currículos: Conexões

Num mundo com tantas oportunidades, técnicas, métodos, profissionais, pessoas… pessoas, qual escolher?

Como escolher o caminho certo?

É uma pergunta que muitos de nós nos fazemos, especialmente quando se trata de selecionar um profissional para cuidar da nossa saúde. Embora currículos extensos e habilidades técnicas sejam importantes, será que isso é tudo?

Vejo isso como a primeira marcha em um carro - essencial para começar, mas é na conexão humana, no consultório, que verdadeiramente descobrimos se aquele é o profissional que queremos ao nosso lado. Entretanto, a vida é uma jornada não linear e, embora um médico possa não estar conosco em todos os momentos, eles podem estar lá em muitos.

Por exemplo, já vi pacientes que começaram o tratamento para acne na juventude e agora, como adultos, lidam com outras questões de pele, e temos acompanhado suas histórias juntos. O grande diferencial dos médicos, comparados a outras profissões, é que realmente enxergamos pessoas, não apenas sintomas.

Para nós, números e resultados são consequências, não objetivos finais. É por isso que escolher um tratamento com um médico pode proporcionar uma experiência completamente diferente, pois estamos falando de saúde, não de atingir metas numéricas no final do mês.

Então, me diga, como você quer ser tratado? A escolha é sua. Lembre-se de que, ao escolher um profissional de saúde, você está escolhendo alguém para fazer parte da sua jornada, alguém que não apenas cuidará da sua saúde, mas também entenderá você como indivíduo.

Me diz, como vc quer ser tratado?

XOXO

Larissa Starling

Dermatologista

Anterior
Anterior

Melasma: Uma pintura na pele

Próximo
Próximo

Adulta, com acne ainda?