Glass skin: conceito
Glass skin (em tradução livre, pele de vidro) é uma tradução literal de yuri pibuu, uma expressão usada pelas coreanas para descrever uma pele limpa, uniforme, sem poros dilatados, iluminada e hidratada.
Existem outras frases na Coreia do Sul que estão em alta para descrever essa cútis, como honey skin (pele de mel). Na Coreia, um objetivo comum é alcançar a pele o mais lustrosa, iluminada, acolchoada e hidratada possível.
A Coreia do Sul se consagrou por produzir produtos inovadores e por ter uma filosofia que prioriza a pele.
Os coreanos, assim como eu, acreditam que o skincare deve ser agradável e que é um INVESTIMENTO para o BEM-ESTAR como um todo. Isso se traduz em ingredientes disruptivos que eles usam em seus produtos de alta-qualidade e que o mundo acabou percebendo.
E quais seriam os passos para ter essa pele?
Essa rotina envolve uma limpeza dupla (usando um produto à base de óleo seguido por um em espuma ou à base de água), esfoliação, e camadas de tônico, máscara facial (como aquelas de tecido e seu uso não precisa ser diário), essência, creme para os olhos, sérum e hidratante.
Os ativos que estarão presentes no sérum são escolhidos pelo dermatologista. Assim como, peeling, laser para otimizar ainda mais a textura da pele.
E vocês ? Como estão com a rotina #skincare ?
Dra Larissa Starling
CRM 52996785|RQE 26504
@starlingdermato
Rio de Janeiro
.
.
#StarlingDermatologia #DermatologiaDiferenciada #Alopecias #Rejuvenescimento #Pele #AlemdaPele #dermatologistasbd #dermatorj #dermatobarra #dermatologianatural